Revista americana elege 20 coisas para se conhecer sobre o Brasil.

O Brasil está no centro do mundo por causa da Copa. Pensando em fazer com que os pessoal lá de fora conheça mais que o nosso futebol, a revista americana Entertainment Weekly (EW), especializada em entretenimento, listou 20 coisas — divididas entre personalidades, novelas e programas — que o pessoal não pode deixar de conhecer para saber um pouco mais sobre o Brasil.

Confira abaixo e lista e veja se você concorda ou se algo ficou de fora!

Fernando Meirelles

O diretor é muito conhecido por “Cidade de Deus”, de 2002. A publicação aponta: “O filme foi uma sensação no Brasil e nos Estados Unidos, chegando a receber quatro indicações ao Oscar, incluindo Melhor Diretor”. Ele também dirigiu filmes em inglês, como “O jardineiro fiel” (Rachel Weisz ganhou o Oscar por sua performance no longa) e “Ensaio sobre a cegueira”.

Rodrigo Santoro

O ator é um dos brasileiros mais famosos em Hollywood. Ele já atuou em “300” e na sequência, “300: a ascensão do império”, e em “O que esperar quando se está esperando”. Mas a EW destaca também os filmes nacionais “Heleno” e “Reis e ratos”.

Dança dos Famosos

Pois é, o formato, copiado do original estrangeiro, ganhou um lugar na lista. Eles citam o esquema de eliminação e que o quadro vai ao ar no “Domingão do Faustão”.

Claudia Leitte

Ela não podia faltar. O mercado internacional conheceu mesmo Claudinha, como eles mesmos assinalam, por causa do trio que ela formou com Pitbull e Jennifer Lopez para interpretar a música “We are one”, hino da Copa. A loira chega a ser comparada com Britney Spears. “Desde que começou a cantar, aos 13 anos, Leitte vendeu mais de 1 milhão de álbuns e ganhou vários prêmios. Leitte também é técnica da versão brasileira do ‘The voice’”, informou a revista.

Paulo Coelho

Ele ganhou notoriedade internacional com o romance ‘O alquimista’, de 1988, que foi traduzido para 67 idiomas e passou mais de 300 semanas na lista de mais vendidos do New York Times. Ao todo, ele vendeu mais de 150 milhões de cópias em aos 66 anos, ele está mais ativo que nunca. A versão em português de livro mais recente, ‘Adultério’, foi lançado em abril e as vendas foram altas (edições em espanhol e inglês serão liberadas em agosto), informou a revista.

Bebidas

Não é preciso dizer muito. Só que eles ficaram muito bem impressionados a nossa famosa caipirinha. Ah, o chope da Brahma também ganhou destaque.

Walter Salles

Mais um diretor ganha destaque na lista. Salles é lembrado pelo aclamado “Central do Brasil” (Fernanda Montenegro concorreu ao Oscar de Melhor Atriz, mas perdeu para Gwyneth Paltrow em “Shakespeare apaixonado”) e por “Diários de motocicleta” e o mais recente, “On the road”.

Havaianas


O mundo já se rendeu às sandálias de borracha, mas nunca é demais falar que ela é uma das referências brasileiras pelo mundo. A revista compara: “a sandália é tão onipresente no Brasil como o samba ou a lenda do futebol, Pelé”.

Michel Teló

O sucesso internacional de “Ai se eu te pego”, que chegou a ser a mais vendida da iTunes em 20 países, explica tudo.

Amor à vida

O sucesso da trama de Walcyr Carrasco foi tamanho que o beijo gay entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) ganhou lugar até em um vídeo de Beyoncé sobre o amor. Aliás, o beijo gay e sua repercussão são destacados pelo publicação.

Marcelo Rossi

O padre é apontado como um pop star nacional. Destaque para o livro “Kairós” e sua participação no longa “Maria — Mãe do filho de Deus”.

Giovana Antonelli

A protagonista de “Maria — Mãe do filho de Deus” também foi lembrada. Como papéis notáveis da Clara, de “Em família”, a publicação destaca Jade, de “O clone”, Capitu, de “Laços de família”, e sua empreitada na comédia romântica “S.O.S mulheres ao mar”, que fez grande sucesso no Brasil.

Arte de Rua

Os grafites das cidades brasileiras chamaram a atenção lá fora. E olha que o tema é bem polêmico por aqui.

José Padilha

Ele estreou em Hollywood com o remake de “Robocop”. E antes já tinha os sucessos de “Tropa de elite” e “Tropa de elite: o inimigo agora é outro”. A publicação também destaca o trabalho do brasileiro na direção de “Narcos”, série da Netflix sobre Pablo Escobar.

Sabores locais

O pessoal lá de fora está adorando feijoada, nossos pastéis e as sobremesas, como os sorvetes mais exóticos, tipo gengibre com manga.

Zorra Total

O tom da atração, que está há 15 anos no ar, é tido como o bizarro, de propósito.

Paula Fernandes

A música dela, segundo a EW, se aproxima muito do country norte-americano. Taylor Swift é uma das fãs internacionais da cantora. As duas gravaram juntas a música “Long live”.

Joyce Cavalcante

Os livros eróticos da cearense são o diferencial da romancista, segundo a publicação.

Malhação

A publicação destaca os quase 20 anos que a novela teen está no ar. Segundo a EW, o folhetim já foi chamado de “S.O.S Malibu” do Brasil.

Roberto Santucci

A “Varietty” já o classificou como o Rei do Blockbuster nacional. Santucci estudou cinema na UCLA, mas voltou para trabalhar no Brasil. Seu sucesso mais recente foi “Até que a sorte nos separe”

Estrela brasileira Paula Fernandes divulga dueto com Frank Sinatra em comemoração a Copa do Mundo 2014.

Para celebrar o país anfitrião da Copa do Mundo de 2014, a cantora brasileira e compositora Paula Fernandes lança "Brasil", um dueto com o lendário Frank Sinatra. Disponível em todo o mundo em 24 de junho de todos os varejistas digitais via Universal Music / Assinatura Sinatra, o take alternativo nunca antes ouvido é uma parceria com Frank Sinatra Enterprises, Universal Music Brasil, e Universal Music Group International.

A música original foi lançada no álbum Capitol 'Come Fly With Me ", que alcançou o topo das paradas da Billboard EUA em 1958, e manteve-se no número 1 por cinco semanas, ao mesmo tempo, ganhando uma indicação ao Prêmio de GRAMMYâ Album of the Year. "O Brasil" foi originalmente gravada em Capitol Studio A, em Hollywood, com 2.014 dueto de Paula gravado e mixado em Belo Horizonte e Rio de Janeiro, Brasil.

"Foi um grande privilégio para cantar este dueto com Frank Sinatra e uma conquista pessoal fantástica para mim", diz Fernandes. "Frank tinha uma bela voz com uma grande variedade e uma personalidade única. Eu teria gostado de ter sido capaz de encontrá-lo para expressar a enormidade do meu respeito por sua arte e talento. Sou muito grato por ter tido a oportunidade de participar nessa música. "

O novo dueto já esta disponível no iTunes \o/ : http://smarturl.it/BrazilPF

Cantora, compositora e instrumentista, Paula Fernandes nasceu em Minas Gerais, na região Sudeste do Brasil, que é notoriamente conhecido pela sua mineração e produção de pedras preciosas. Paula é o maior fenômeno da indústria fonográfica brasileira da última década, e sua recente primeiro lançamento ao vivo quebrou todos os recordes de vendas e de gráfico. Desde então, as músicas de Paula têm sido consistentemente hits de rádio Top 10 e muitas de suas canções têm sido utilizadas em trilhas sonoras de novelas muito populares na TV Globo, a maior rede de TV no Brasil. Ela também tem a maior base do país através das redes sociais com mais de 20 milhões de seguidores no total, tudo levando Paula a ser uma das maiores estrelas brasileiras.

Frank Sinatra teve fortes laços com o Brasil ao longo de sua carreira. Começando com suas performances clássicas e gravações com herói musical local, Antonio Carlos Jobim no álbum de estúdio 1967 Francis Albert Sinatra & Antonio Carlos Jobim, que continha o corte icônico "The Girl From Impanema." De Frank e Antonio colaborações completos já estão disponíveis on Sinatra / Jobim: as gravações Reprise completos. Continuando suas ligações com o Brasil, em janeiro de 1980 Sinatra se apresentou para uma multidão de 180 mil pessoas para celebrar o 30 º aniversário do emblemático Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro - um Guinness World Record na época.


Ao longo de sua carreira de 60 anos, Frank Sinatra demonstrou uma notável capacidade de prosperar em tempos de mudança, movendo-se habilmente da era do swing para a era do rock-and-roll. Ele atuou em mais de 1.400 gravações, foi agraciado com 31 de ouro, nove de platina, três de platina duplo e um álbum de platina triplo pela Recording Industry Association of America. Ele também apareceu em 58 filmes e produziu oito filmes. Frank Sinatra foi premiada Lifetime Achievement Awards dos Grammys, o Screen Actors Guild, The Kennedy Center e da Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor (NAACP), bem como a Medalha da Liberdade e com a Medalha de Ouro do Congresso Presidencial. Hoje, ele continua a ser uma lenda e inspiração para milhares de suas contribuições para a cultura e as artes.

Paula Fernandes esbanja simpatia em show de alta produção em Lages.

As músicas, românticas, da cantora mineira Paula Fernandes são boas para se ouvir tomando vinho e combinam com o frio da Serra catarinense. A definição é da própria artista, que concedeu entrevista coletiva antes do show de sábado (21) na Festa do Pinhão. A apresentação foi marcada pela simpatia de Paula e pela alta produção, que contou com esteiras no chão do palco.
Perto das 23h20, o show começou com a canção “Se o coração viajar”. Em seguida, os primeiros efeito especiais puderam ser notados. Um vento direcionado fazia os longos cabelos da cantora esvoaçarem e as luzes, de diversas cores, mudavam a forma como a plateia observava a apresentação no palco.

O sobretudo cinza que usava, tirou em favor da roupa vermelho-vinho que adotaria por todo o show. Outra troca de figurino estava prevista, que não ocorreu. A cantora se desculpou: “o frio está demais”, brincou.

Do lado da produção cênica, não faltaram surpresas para a plateia. No telão, imagens em 3D, com boa profundidade. No palco, banquinho para compor o cenário de uma praça com uma igreja atrás, fogueira para o arraiá, duas gigantes mãos formando um coração e até esteiras, onde a cantora caminhava ou era carregada para outras partes do palco.

Quantos às músicas, “Se liga” foi destaque, já que Paula chamou dois voluntários, um homem e uma mulher, da plateia para o palco para dançar com ela. O público cantou junto “Pássaro de fogo”, “Um ser amor” e “Não precisa”. Além das músicas da própria cantora, houve pot-pourri de canções em inglês, culminando no sucesso de Shania Twain “Man! I feel like a woman”.

Finalizando a apresentação, houve um dueto com a americana Taylor Swift, que aparecia no telão cantando em inglês, enquanto Paula seguia em português. A canção é intitulada “Long live”. A última música do show foi “Pra você”, que terminou com a mineira apresentando os integrantes da banda que a acompanhava. Sempre com um violão, uma guitarra ou um banjo, Paula Fernandes entreteve o público da Festa do Pinhão até próximo de 0h45.

Fonte : G1

Paula Fernandes recusa maior oferta da Playboy no Brasil para posar nua.

Tem revista querendo tirar a roupa da mineirinha Paula Fernandes. Segundo algumas informações que circulam no facebook, a Playboy teria oferecido 6 milhões a estrela e ainda assim Paula recusou. "Sou uma jovem. Não gosto de expor algumas partes do meu corpo. Sempre me preservei... tenho um público infantil muito grande e acho que sou formadora de opinião. Não tenho nada contra, mas não ficaria à vontade de fazer um ensaio. É uma questão de princípio mesmo”, afirmou a cantora.

Fonte : Sede de amor.

Paula Fernandes posta foto com seu novo cavalo.

A cantora Paula Fernandes mostrou que não liga em aparecer sem maquiagem nas redes sociais. Recentemente, ela publicou uma foto em seu Instagram com o novo morador de sua chácara, o cavalo Sereno. Na imagem ela aparece montada no animal e sem make.

"Aí está uma foto do Sereno! Novo morador da chácara! #amocavalos #tôsemmake #sereno #bomdia", publicou.

Antes de divulgar a foto, a cantora publicou um vídeo dela cavalgando no Sereno. Na legenda ela escreveu: Fazendo uma das coisas que mais amo na vida! Cavalgar. Depois vou postar fotos e mais vídeos pra vocês. Esse bonitão aí se chama "Sereno" e veio pra trazer muitas alegrias pra minha vida! Enfim, sempre sonhei em ter cavalos e até hoje não tinha encontrado o cavalo certo e do jeitinho que eu queria. Sonho realizado! Beijos e ótima noite".


Outro momento que a cantora publicou foi mais uma vez a volta às suas origens : "De volta a calça jeans e as minhas origens... Essa aí sou eu... Vim desse lugar, de terra vermelha e cascalho. Terra onde me fiz, onde me criei. Onde descobri que o mundo ia muito além do meu quintal.#maissurpresas #devoltaaterraemquenasci"


Paula Fernandes encarna adolescente no palco durante show.

Usando pantufas, óculos e camisetão no cenário de um quarto de adolescente, a cantora apresenta parte de seu repertório em sua turnê. Mas esse é apenas um trecho do show, que mostrou diversas facetas da artista.