Paula Fernandes é atração hoje no Aparecida é Show.

A cantora Paula Fernandes abre os shows deste final de semana no Aparecida é Show, dentro do 20 º Rodeio de Aparecida de Goiânia, que amanhã terá Gusttavo Lima no palco e, domingo, os cantores Leonardo e Eduardo Melo no encerramento da festa. No Centro Cultural José Barroso, a festa sertaneja, que conta com um dos maiores públicos de exposições agropecuárias do Estado, tem ainda provas de rodeio e de laço, barraquinhas e parque de diversões como atrativos.

Musa do sertanejo, a cantora e compositora mineira Paula Fernandes, de 29 anos, acabou de chegar de turnê na África, onde apresentou o show Meus Encantos – baseado em seu mais recente disco – em Cabo Verde e em Luanda (Angola). Este mesmo show, que o público goiano já conferiu em outras ocasiões, será apresentado hoje à noite no Aparecida é Show, quando ela sobe ao palco com a banda formada por Márcio Monteiro (guitarra, violão, voz e direção musical), Márcio Bianchi (bateria), Márcio Sacramento (baixo), Ricardo Bottaro (teclados), Serginho Saraiva (sanfona) e André Porto (guitarra, violão e voz).

Paula Fernandes deve interpretar músicas como Cuidar de Mim, Céu Vermelho e Se o Coração Viajar, do seu último CD, produção que contou com a participação de Zé Ramalho. A música Mineirinha, que Paula Fernandes compôs junto do goiano Zezé Di Camargo, também deve fazer parte do repertório embalado por violão, guitarra e sanfona. O show, assinado pelo diretor Gringo Cardia, tem cenário e iluminação com elementos que remetem ao romantismo, à poesia e à natureza, realçados por projeções e efeitos 3D. Confira a seguir a rápida entrevista que a artista concedeu ao POPULAR, por e-mail :

Como será o show em Aparecida?
Vou levar para a Aparecida de Goiânia o show Meus Encantos, que também é título do meu atual trabalho. É um show em que canto meus maiores sucessos e também os mais recentes, utilizo em meus cenários muitos elementos de natureza como uma pedra e a reprodução de uma cachoeira no palco. Eu acrescentei coisas que gosto muito e fazem parte do meu dia a dia. Espero que o público goste, como eu.

Você acabou de fazer shows na África. Como foi essa experiência e quais os novos planos?
Eu fiquei muito sensibilizada com o público de lá, são gentis e carinhosos. Além disso, fiquei impressionada porque cantaram o show inteiro. Acho que é realmente um dom poder trabalhar com algo que emociona as pessoas e que não tem fronteiras, como a música. Neste momento estou me preparando para gravar meu segundo DVD, que será no dia 8 de junho no Rio de Janeiro. Estou com foco total e tenho certeza que ele ficará lindo.

Como escolhe sua roupa de todo dia e dos shows? Ultimamente tem usado o cabelo liso...
Tenho a Patrícia Nascimento. Ela faz meu figurino de shows e também peças para apresentações em TV e em eventos. Eu me envolvo muito, gosto de cuidar pessoalmente. Quando estou de folga, adoro usar calça ou short jeans e camisetas largas. Quanto aos meus cabelos, nem penso em deixá-los mais lisos, pois adoooooro meus cachos.