Lágrimas em ensaio, participações especiais, imprevisto com cavalo no palco, falha em cenário e outros detalhes da gravação do novo DVD de Paula Fernandes.

Na noite deste sábado (08), Paula Fernandes gravou seu segundo DVD. Desta vez, o palco escolhido foi o HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Paula já ousou nesse ponto: além de levar o sertanejo ao Rio, local onde pouco se consome o gênero musical, ela optou por uma casa de grandes proporções. Mas o público não decepcionou. O HSBC estava quase lotado.

O ensaio durante a tarde já mostrava que o show seria cheio de detalhes e nada passaria pelo olhar de Paula. Nem do diretor, que pediu para repetir algumas canções durante a noite. Assim, a gravação durou quatro horas

Durante a tarde também, Paula, que já tinha declarado pelas redes sociais sua emoção com o novo trabalho, não segurou as lágrimas. Ao assistir o trecho em que aparece suas imagens de criança e um vídeo em que canta “Coração na contra-mão”, de Zezé Di Camargo e Luciano, a cantora chorou bastante, ganhando um forte abraço de Roberta Miranda, que tinha acabado de passar o som de “Majestade, o Sabiá” com Paula. A anfitriã fez uma pausa para esperar Zezé e Luciano e aproveitou o intervalo para colocar os óculos escuros para esconder a maquiagem borrada.

Durante a gravação, as lágrimas não vieram, mas outros imprevistos marcaram a filmagem. O primeiro foi quando uma enorme saia, que seria usada como parte do cenário, não desceu do alto do palco. Depois de alguns minutos aguardando a correção, Paula desistiu e seguiu com o show. Logo depois, Paula entrou em cena em cima de um cavalo branco e, enquanto ela cantava, Ciclone defecou no palco. “Ele ficou emocionado, gente. Isso acontece. Ele está assustado. Ele é bichinho e é tímido”, afirmou a cantora, que ainda questionou a produção: “Quem vai limpar as coisinhas que o Ciclone deixou? É para falar que é cocô? Querem que eu mesma limpe? Uma demora…”, desabafou.

Nesse e em outros momentos, como o que dançou descalça, Paula mostrou como estava tranquila e completamente à vontade no palco, que, propositalmente ou não, fazia alusão ao nome de sua produtora e uma de suas canções: jeito de mato. Plantas naturais foram colocadas no palco, além da montagem de um espelho d’água. Paula optou por usar retroprojeções ao fundo do palco em vez de usar telas de Led. A escolha casou bem com a proposta de palco, mas quem não estava tão próximo sentiu falta das grandes telas, ao menos nas loterias para conferir imagens de Paula “mais próxima”. Os detalhes para quem assistiu ao show de um local mais distante serão conferidos quando o DVD ficar pronto.

Na gravação, Paula usou seis figurinos e, durante as trocas, exibia alguns vídeos de suas turnês nacionais e internacionais. No repertório, cerca de trinta músicas e ao menos seis inéditas, incluindo mais uma parceria com Zezé em “Quem é” (mais uma romântica canção que promete estourar entre as mais pedidas). Entre os hits já consagrados da cantora, “Navegar em Mim”, “Pássaro de fogo” e “Aos olhos do tempo”. Resta saber quantas farão parte do DVD.
Emocionada, Paula Fernandes abraça produtor.


Após cair no choro, Paula Fernandes coloca óculos escuros para ensaiar com Zezé Di Camargo e Luciano.