Paula Fernandes e Almir Sater protagonizam comercial CAIXA - Crédito Rural.

Criada pela Borghi/Lowe, campanha começa a veicular no dia 1º de agosto.
A CAIXA é a mais nova grande parceira do produtor rural brasileiro. E, para anunciar essa novidade, lança campanha publicitária, nacionalmente, comunicando um novo produto: o Crédito Rural CAIXA.

Com o Crédito Rural CAIXA, o banco das melhores taxas e fomentador do desenvolvimento oferece, a partir de agora, benefícios especiais para o produtor rural, com excelentes taxas e processos mais ágeis e simplificados para algumas operações, como o Custeio Fácil CAIXA. O objetivo é encurtar o espaço de tempo para liberação do crédito ao agricultor, estimulando, assim, o desenvolvimento do país e do agronegócio brasileiro.

Criada pela Borghi/Lowe, a campanha apresenta Paula Fernandes e Almir Sater como protagonistas e chega à mídia a partir do dia 1º de agosto. Para conversar diretamente com os produtores rurais, espalhados por todo o país e com realidades diferentes, a comunicação utiliza um ícone marcante e comum entre eles – a música de viola, de raiz –, em uma nova composição musical na voz dos dois cantores, que representam, simbolicamente, a parceria entre a CAIXA e o produtor rural. O termo parceria é reforçado em todas as peças justamente para anunciar este novo momento da CAIXA como parceira do produtor rural.

A campanha segue o atual conceito da CAIXA, porém, com uma pequena intervenção: o acréscimo da palavra campo. Dessa forma, todas as peças utilizam o posicionamento “A vida no campo pede mais que um banco”.

O filme para o lançamento, na versão de um minuto, mostra Paula Fernandes e Almir Sater cantando um jingle marcante, criado especialmente para a campanha. Eles aparecem em diferentes plantações e em uma fazenda pecuária. As cenas mostram os gados, a tecnologia do plantio e a colheita da soja e do milho. Por meio da música, os cantores reforçam a parceria que acaba de nascer pelos campos do Brasil entre a CAIXA e o produtor rural. Ao final, parte da plantação aparece cortada em baixo relevo, formando o “X” da CAIXA, e os dois músicos se encontram em um grande palco, prontos para um show, mas no lugar da plateia está uma grande plantação. Eles encerram com a assinatura musical “CAIXA. A vida no campo pede mais que um banco”.

“É muito importante para a Borghi/Lowe fazer parte deste novo momento da CAIXA. Esta campanha foi criada pela agência para a licitação de publicidade feita pelo cliente no início do ano, na qual a agência conquistou a primeira colocação. Implementar, veicular, comunicar para os brasileiros este lançamento do banco é motivo de orgulho e satisfação para todos nós”, reforça José Borghi, presidente da Borghi/Lowe.

A campanha tem duração de seis meses e conta, ainda, com filme de 30 segundos, jingle de rádio, anúncios para jornais e revistas, peças de mídia exterior e internet. Além disso, apresenta um hotsite próprio para esse segmento: www.creditoruralcaixa.com.br