Paula Fernandes se dedica totalmente à nova turnê: "Tudo tem meu toque de perfeccionista".
Cantora sertaneja assume a direção do show e aposta em espetáculo teatral com tecnologia.
Em um dos vídeos de apresentação da nova turnê de Paula Fernandes, Um Ser Amor, o diretor Tiago Silva, da Hit Music, resume o novo show da musa sertaneja como "o show que o Brasil estava esperando".
Paula Fernandes promete um show bastante teatral e leva o público ao universo dela, com muitos efeitos e surpresas. A cantora revela as mudanças do novo show e também sobre o quanto se dedicou à nova turnê : "Sempre gostei de show teatral e conseguimos dar uma dinâmica para este tipo de show."
Tiago, que ao lado de Fábio Lopes, foi responsável pela criação cenográfica e iluminação do novo show, deixou a imaginação da diretora e dona do espetáculo fluir. Para a apresentação, Paula contará com efeitos em 3D, elevadores, telões de LED e muita tecnologia. No entanto, sem perder a brejerice tão característica da mineira famosa.
Em uma das partes do show, Taylor Swift vai participar virtualmente e as duas cantoras interagem em um cine-drive e aparecem em cima de um carro. Zezé Di Camargo & Luciano e Roberta Miranda também vão marcar presença por meio de tecnologia.
Apesar de ser a turnê do álbum lançado no fim do ano passado, o novo show apresenta mudanças. O cavalo não volta ao palco – só em imagens – e as plantas que formaram o cenário também, não. Paula Fernandes optou por uma estrutura mais fácil de deslocar Brasil afora, mas nem por isso menos impactante.
O show do DVD tem uma grande estrutura, como cavalo em cena, por exemplo. O que você vai levar para a estrada? O que você fez questão que ficasse e o que não teve jeito e teve de sair?
Paula Fernandes: Não queria perder nada da grandiosidade do DVD, por isso, optamos por ter boa parte deste cenário projetado de maneira real e não uma simples projeção. É mesmo tornar possível o impossível. Sou muito critica e pelo que pude ver no show de Belo Horizonte está do jeito que eu queria desde o início. A estrutura do DVD tinha como base plantas naturais, quem não teria nenhum jeito de levar para estrada, a folhagem foi plantada três dias antes da gravação para estarem lindas, e não temos como fazer isso no dia-a-dia de estrada.
Você sempre fala de seu perfeccionismo. Agora que assume pra valer sua carreira [no comando da Jeito de Mato, seu atual escritório] e está totalmente ligada aos detalhes, você está ainda mais exigente?
Paula Fernandes: Muito mais... se isso for possível...risos! Eu pensei em cada detalhe com a Hit Music, responsável por todo conteúdo. Sempre gostei de show teatral e conseguimos dar uma dinâmica para este tipo de show, que as pessoas não estão tão habituadas. Eu opinei na luz, cenário, figurino, repertório, tudo tem meu toque de perfeccionista.
Ainda falando de sua estreia, vamos dizer assim, no comando total de seu show, como você faz para separar as preocupações artísticas das administrativas?
Paula Fernandes: A minha equipe da Jeito de Mato cuida da parte administrativa, sempre com meu aval, mas eu foco 100% na parte artística.
O novo show tem bastante detalhes, tecnologia, 3D, 4D... o que você queria que o fã sentisse na plateia? Qual foi o objetivo? Já com os primeiros shows, você acha que atingiu o que queria?
Paula Fernandes: Eu sempre digo que minha missão é emocionar e levar sensações diferentes a cada música. A ideia era que o meu público, de fato, fosse parte integrante de todo o espetáculo, foi isso que fizemos.