Paula Fernandes protagoniza show inesquecível no Estádio da Várzea.

O show da artista brasileira Paula Fernandes teve casa cheia no Estádio da Várzea. De acordo com a organização mais de 16 mil pessoas passaram pelo recinto desportivo. Maravilhada com o país, a cantora diz que ficou surpreendida com o povo acolhedor e muito bem-educado e promete voltar.

As filas de espera foram longas à porta do Estádio da Várzea na Praia. Muitos fãs chegaram às 16 horas no recinto, mas a abertura de portas deu-se mais tarde já depois das 18 horas. Os primeiros a atuar foram os finalistas do programa televisivo “Talentu Strela 2”, Romeu di Lurdes e Victor. Seguiu-se Zé Spanhol, que trouxe o angolano Rei Hélder como convidado.

O cantor Princezito arrecadou vários aplausos do público principalmente com o tema “Nha mujer”. O grupo de dança “Os 5” animou a plateia com uma junção de coreografias originais.

Paula Fernandes chegou ao recinto por volta das 21 horas, acompanhada do staff e do namorado, Henrique do Valle. Em declarações à imprensa, a artista afirmou estar a gostar muito da estadia em Cabo Verde. “Estou impressionada. São coisas que prezo muito como a educação, o respeito e a simplicidade”, afirmou a cantora, falando sobre o povo crioulo.

“Eu queria muito fazer algo pelo povo daqui”, explicou a artista e adiantou que está a estudar com a sua equipa uma forma de fazer algumas doações e de intervir de alguma forma usando o seu nome e credibilidade enquanto figura pública.

A estrela da noite entrou em palco já por voltas das 22h30. Acompanha pela viola, a cantora de cabelo ao vento apresentou vários temas do sexto trabalho “Meus Encantos” e deixou o público aparentemente satisfeito.

A cantora esteve acompanhada pela banda que veio com ela do Brasil. A meio do espetáculo Paula Fernandes trocou de traje para uma roupa que lhe conferiu um ar mais infantil e recordou as raízes sertanejas. No relvado do Estádio da Várzea entoaram vários dos sucessos da cantora entre os quais “Pássaro de Fogo”, “Eu sem você” e “Não precisa”.

Já com um traje mais arrojado a cantora surpreendeu o público ao interpretar o tema de Shania Twain “Man I feel like a woman”.

“Recepção como esta é inesquecível”, afirmou emocionada. A noite já ia no fim quando Paula Fernandes cantou “Para você” acompanhada em ovação pelo público. A artista fez questão de gravar este momento. O show terminou por volta da meia noite com a última música o tema “Pássaro de Fogo”.

No final, a produção fez um balanço “muito positivo” do espetáculo. Zair Assanali, do grupo Chiado Produções, adianta que obteve dados de que cerca de 17 mil pessoas encontravam-se no Estádio da Várzea para ver Paula Fernandes.

Sobre a ausência de uma sessão de autógrafos a organização explica que a artista veio de uma viagem de mais de 48 horas e que o cansaço e a escassez de tempo impediram que tal acontecesse. No que diz respeito à ação social, Zair Assanali explica que até sexta-feira vai ser conhecida a instituição que vai receber o apoio da cantora. Encantada com o país, a cantora promete regressar a Cabo Verde.

Para já a vinda de Luan Santana não está confirmada, segundo explica a mesma fonte. Contudo Zair Assanali adianta que em Julho vai haver o concerto do Team de Sonho, um colectivo de artistas angolanos, mas também cabo-verdianos. Para o ano, o cantor brasileiro Zezé di Camargo deve atuar no país.