Todas querem ser Paula Fernandes.

Com talento e beleza, novas cantoras seguem os passos da musa de ‘Pássaro de Fogo’ em carreiras solo.

Paula Fernandes não é mais uma estrela solitária no universo das cantoras sertanejas: outros nomes começam a despontar e lutam para conquistar seu espaço no cenário musical.

Uma das principais promessas é Suellen Santos, bela morena que chama a atenção por inserir a viola – tradicional das músicas de raiz – no estilo pop que faz sucesso atualmente. “A viola tem um som muito agradável. Mas confesso que fiquei nervosa na hora de tocar, a responsabilidade para fazer jus era grande”, conta ela, que largou o diploma de administração para se dedicar à música.

Outra que utiliza a viola em suas canções é Tuta Guedes. “Eu toco muita música dançante, mas quando faço as modas de viola, o público vai à loucura”, diz a loira, que apresenta um programa com seu nome na Rede TV! e na Gazeta e pagou as duas faculdades com shows que fazia nos fins de semana.

sem machismo/ Apesar de estarem em um meio em que os homens têm muito mais espaço, elas negam que o sertanejo seja machista. “Acho que o público não está acostumado com o timbre de voz das mulheres. Mas o mercado é difícil para todos”, diz Suellen, que defende a qualidade da música como chamariz: “Se você tiver um repertório bom, as rádios vão deixar de tocar a faixa de um homem para tocar a sua”.
Com vídeos que fazem sucesso no YouTube, elas estão prontas para voos mais altos. “Estou conquistando meu espaço aos poucos. Meus fins de semana livres já são raros”, comemora Suellen, que não se incomoda com comparações. “Acho o máximo se me comparam com a Paula Fernandes. Ela é linda e talentosa, por que eu reclamaria?”, questiona.