Revista americana elege 20 coisas para se conhecer sobre o Brasil.

O Brasil está no centro do mundo por causa da Copa. Pensando em fazer com que os pessoal lá de fora conheça mais que o nosso futebol, a revista americana Entertainment Weekly (EW), especializada em entretenimento, listou 20 coisas — divididas entre personalidades, novelas e programas — que o pessoal não pode deixar de conhecer para saber um pouco mais sobre o Brasil.

Confira abaixo e lista e veja se você concorda ou se algo ficou de fora!

Fernando Meirelles

O diretor é muito conhecido por “Cidade de Deus”, de 2002. A publicação aponta: “O filme foi uma sensação no Brasil e nos Estados Unidos, chegando a receber quatro indicações ao Oscar, incluindo Melhor Diretor”. Ele também dirigiu filmes em inglês, como “O jardineiro fiel” (Rachel Weisz ganhou o Oscar por sua performance no longa) e “Ensaio sobre a cegueira”.

Rodrigo Santoro

O ator é um dos brasileiros mais famosos em Hollywood. Ele já atuou em “300” e na sequência, “300: a ascensão do império”, e em “O que esperar quando se está esperando”. Mas a EW destaca também os filmes nacionais “Heleno” e “Reis e ratos”.

Dança dos Famosos

Pois é, o formato, copiado do original estrangeiro, ganhou um lugar na lista. Eles citam o esquema de eliminação e que o quadro vai ao ar no “Domingão do Faustão”.

Claudia Leitte

Ela não podia faltar. O mercado internacional conheceu mesmo Claudinha, como eles mesmos assinalam, por causa do trio que ela formou com Pitbull e Jennifer Lopez para interpretar a música “We are one”, hino da Copa. A loira chega a ser comparada com Britney Spears. “Desde que começou a cantar, aos 13 anos, Leitte vendeu mais de 1 milhão de álbuns e ganhou vários prêmios. Leitte também é técnica da versão brasileira do ‘The voice’”, informou a revista.

Paulo Coelho

Ele ganhou notoriedade internacional com o romance ‘O alquimista’, de 1988, que foi traduzido para 67 idiomas e passou mais de 300 semanas na lista de mais vendidos do New York Times. Ao todo, ele vendeu mais de 150 milhões de cópias em aos 66 anos, ele está mais ativo que nunca. A versão em português de livro mais recente, ‘Adultério’, foi lançado em abril e as vendas foram altas (edições em espanhol e inglês serão liberadas em agosto), informou a revista.

Bebidas

Não é preciso dizer muito. Só que eles ficaram muito bem impressionados a nossa famosa caipirinha. Ah, o chope da Brahma também ganhou destaque.

Walter Salles

Mais um diretor ganha destaque na lista. Salles é lembrado pelo aclamado “Central do Brasil” (Fernanda Montenegro concorreu ao Oscar de Melhor Atriz, mas perdeu para Gwyneth Paltrow em “Shakespeare apaixonado”) e por “Diários de motocicleta” e o mais recente, “On the road”.

Havaianas


O mundo já se rendeu às sandálias de borracha, mas nunca é demais falar que ela é uma das referências brasileiras pelo mundo. A revista compara: “a sandália é tão onipresente no Brasil como o samba ou a lenda do futebol, Pelé”.

Michel Teló

O sucesso internacional de “Ai se eu te pego”, que chegou a ser a mais vendida da iTunes em 20 países, explica tudo.

Amor à vida

O sucesso da trama de Walcyr Carrasco foi tamanho que o beijo gay entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) ganhou lugar até em um vídeo de Beyoncé sobre o amor. Aliás, o beijo gay e sua repercussão são destacados pelo publicação.

Marcelo Rossi

O padre é apontado como um pop star nacional. Destaque para o livro “Kairós” e sua participação no longa “Maria — Mãe do filho de Deus”.

Giovana Antonelli

A protagonista de “Maria — Mãe do filho de Deus” também foi lembrada. Como papéis notáveis da Clara, de “Em família”, a publicação destaca Jade, de “O clone”, Capitu, de “Laços de família”, e sua empreitada na comédia romântica “S.O.S mulheres ao mar”, que fez grande sucesso no Brasil.

Arte de Rua

Os grafites das cidades brasileiras chamaram a atenção lá fora. E olha que o tema é bem polêmico por aqui.

José Padilha

Ele estreou em Hollywood com o remake de “Robocop”. E antes já tinha os sucessos de “Tropa de elite” e “Tropa de elite: o inimigo agora é outro”. A publicação também destaca o trabalho do brasileiro na direção de “Narcos”, série da Netflix sobre Pablo Escobar.

Sabores locais

O pessoal lá de fora está adorando feijoada, nossos pastéis e as sobremesas, como os sorvetes mais exóticos, tipo gengibre com manga.

Zorra Total

O tom da atração, que está há 15 anos no ar, é tido como o bizarro, de propósito.

Paula Fernandes

A música dela, segundo a EW, se aproxima muito do country norte-americano. Taylor Swift é uma das fãs internacionais da cantora. As duas gravaram juntas a música “Long live”.

Joyce Cavalcante

Os livros eróticos da cearense são o diferencial da romancista, segundo a publicação.

Malhação

A publicação destaca os quase 20 anos que a novela teen está no ar. Segundo a EW, o folhetim já foi chamado de “S.O.S Malibu” do Brasil.

Roberto Santucci

A “Varietty” já o classificou como o Rei do Blockbuster nacional. Santucci estudou cinema na UCLA, mas voltou para trabalhar no Brasil. Seu sucesso mais recente foi “Até que a sorte nos separe”